IFF oferece 2310 vagas para os cursos técnico

guarus 31 de outubro de 2012 Comentários desativados

O Instituto Federal Fluminense oferece 2310 vagas para os cursos técnicos nos campi Campos-Centro, Campos-Guarus, Macaé, Itaperuna, Cabo Frio, Bom Jesus do Itabapoana, campus Avançado de Quissamã e Núcleo Avançado de Cambuci, para o 1º e o 2º semestres de 2013.

As inscrições poderão ser feitas pela Internet, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br, no período de 30 de outubro a 21 de novembro de 2012, ou no campus onde é oferecido o curso escolhido, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 15,00, através de GRU, conforme especificado no edital, disponível em www.iff.edu.br.

O Processo Seletivo 2013 estará aberto aos candidatos que possuírem a seguinte formação mínima: concluído ou que estejam concluindo o Ensino Fundamental no ano de 2012; que tenham concluído ou estejam concluindo, em 2012, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio; e que tenham concluído ou que estejam concluindo em 2012 o Curso Técnico de Nível Médio ou o Ensino Médio, de acordo com a modalidade escolhida.

O IFF, em atendimento ao disposto na Lei nº 12.711, reservará, no mínimo, 50% do total das vagas ofertadas, por curso e turno, para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. As vagas serão divididas pelo critério de renda per capita e autodeclaração de etnia. Essas informações deverão ser declaradas no momento da inscrição e comprovadas no ato da matrícula.

O Processo Seletivo será desenvolvido em etapa única com uma prova objetiva de múltipla escolha a ser realizada no dia 16 de dezembro de 2012, nos turnos da manhã e tarde, de acordo com a modalidade de curso escolhida.

VAGAS PARA A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO JOVENS E ADULOS
O IFF também divulgou o edital do Processo Seletivo da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, para o 1º e o 2º semestres de 2013, nos campi Campos-Centro, Campos-Guarus, Itaperuna e Macaé. São oferecidas 230 vagas para os Cursos de Eletrônica, Eletrotécnica e Meio Ambiente e serão reservadas, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, conforme consta no edital, disponível em www.iff.edu.br.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas pela Internet, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br, no período de 30 de outubro a 21 de novembro de 2012, ou no campus onde é oferecido o curso escolhido.

A seleção será constituída de um questionário de caracterização socioprofissional acompanhado de produção orientada de texto, e terá caráter classificatório, no dia 16 de dezembro de 2012, das 15h às 18h.

Os comentários estão fechados.